Estudos Constitucionais

OAB-ES e ESA-ES realizam Webinário Internacional Abusive Constitutionalism

A Escola Superior de Advocacia (ESA-ES) e a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Espírito Santo (OAB-ES) por meio da Comissão de Estudos Constitucionais receberam na quinta-feira (18/06) o professor David Landau, emérito Constitucionalista americano para um webinário.

A convite do conselheiro Federal Luiz Alochio, e do advogado Raphael Barros Coelho, o professor Landau proferiu conferência sobre suas mais recentes pesquisas e publicações. Os temas foram o Constitucionalismo Abusivo (Abusive Constitutionalism) e a Revisão Judicial Abusiva (Abusive Judicial Review), onde o autor pesquisa casos sobre a deterioração de valores democráticos fazendo-se uso de ferramentas constitucionais de forma abusiva.

O presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, João Roberto de Sá Dal`Col também participou da webnario internacional.

O professor Landau é PHD em Ciências Politicas (HARVARD), JD magna cum laude (HARVARD), Professor na cadeira “Mason Ladd” e Diretor Associado dos Programas Internacionais da Faculdade de Direito da Florida State University.

Nos Programas Internacionais da Faculdade de Direito da Florida State University o professor Landau mantém contato com inúmeros alunos brasileiros e com brasileiros interessados nos cursos daquela prestigiosa Faculdade de Direito.

Ao término da pandemia, o conselheiro Luiz Alochio e o advogados Raphael Coelho, programam a realização de um curso presencial de imersão em Sistema Legal Americano para advogados brasileiros através da ESA-ES. E ficam à disposição dos interessados que desejarem saber mais a respeito dos cursos disponíveis da Florida State University.

O canal OAB TV no YouTube disponibiliza a íntegra do webinário: https://www.youtube.com/watch?v=4jN4-STW2i4