defesa das Prerrogativas

OAB-ES disponibiliza mais um carro para reforçar o plantão de prerrogativas

A Comissão de Direitos e Prerrogativas ganha mais um reforço. A OAB-ES disponibilizou mais um carro para atender às ocorrências solicitadas pelos advogados capixabas.

O veículo, um Chevrolet Ônix Plus de cor preta, foi enviado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil com o objetivo de reforçar o trabalho de prerrogativas da Seccional, que já conta, desde janeiro de 2019, com o Corolla que era de uso da presidência e foi disponibilizado pelo presidente José Carlos Rizk Filho para uso de todos.

“Esta ação reforça a missão que está entre os principais objetivos da OAB: a defesa das prerrogativas da advocacia”, ressaltou Rizk.
SOS Alvarás e Prerrogativas

A OAB-ES criou o serviço SOS Alvarás e Prerrogativas, para ajudar a advocacia durante o período de enfrentamento à pandemia do Covid-19. O número de celular disponível para os advogados é o 99824-3742. O serviço funciona de 8h às 18h. A cada viagem, o carro é higienizado. O motorista e o advogado de Prerrogativas da Ordem usam máscaras durante os atendimentos.

E o veículo está à disposição da Advocacia para atender os casos de violações de prerrogativas e problemas relacionados a alvarás expedidos pela Justiça.

“O novo carro, além de atender ao plantão de Prerrogativas, também auxiliará o serviço de liberação de alvarás. Este serviço é extremamente valioso. A Ordem criou canais diretos com instituições bancárias para liberação de alvarás judiciais e RPVs para atender à advocacia capixaba. E desde o início da pandemia, mais de cinco mil advogados foram atendidos pelo SOS Alvarás e Prerrogativas”, informou o presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina.