OAB-ES cria serviço SOS Alvarás e Prerrogativas durante a pandemia

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina, acompanharam o trabalho nesta terça-feira, 24/03

Um carro à disposição da Advocacia para atender os casos de violações de prerrogativas e problemas relacionados a alvarás expedidos pela Justiça. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo criou nesta terça-feira o serviço SOS Alvarás e Prerrogativas, para ajudar a advocacia no Espírito Santo durante o período de enfrentamento à pandemia do Covid-19.

O número de celular disponível para os advogados é o 99824-3742. O serviço funcionará inicialmente de 8h às 18h. A cada viagem, o carro será higienizado. O motorista e o advogado de Prerrogativas da Ordem usarão máscaras durante os atendimentos.

“Estamos criando esse serviço especial durante essa pandemia, tomando todos os cuidados com a saúde das pessoas envolvidas, para que a advocacia possa usar em urgência de dificuldades relacionadas à execução de alvarás e de violação de prerrogativas. Vamos agir para dar esse apoio importante aos advogados e Advogadas”, explicou o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

Rizk acrescentou que o ideal é que todos fiquem em casa, mas em caso de extrema necessidade, o carro da Ordem estará disponível. “Sabemos de todas as orientações para fiquemos em casa, mas esse é um serviço para ser acionado em caso de extrema necessidade. Temos que estender nossa mão para a advocacia nesses momentos”, acrescentou.