Nova atividade cultural

OAB-ES cria coral e incentiva a participação de advogados e funcionários

As vozes da advocacia estarão unidas a partir desta quarta-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), às 19h30, no primeiro ensaio do Coral da OAB-ES, uma iniciativa que pretende oferecer uma importante atividade cultural a advogados, advogadas e funcionários da Ordem. O coral será coordenado e regido pelo maestro Max Carvalho, profissional com experiência e reconhecimento internacional.
No primeiro ensaio, o maestro definirá com os interessados os melhores dias e horários para os próximos encontros, além de conferir as potencialidade de cada integrande. "Nosso objetivo é fazer um supercoral. Conversei com o presidente Rizk, e o desejo é que seja um coro diferenciado. Faremos nesse primeiro encontro as divisões de vozes, quem é tenor, quem é soprano, quem é contralto e quem é baixo", disse o maestro.
Max Carvalho adiantou que sua intenção é preparar o grupo para uma apresentação próxima ao Natal deste ano. Segundo ele, mesmo quem nunca cantou em coral tem condições de treinar e se apresentar. "Já vou focado em fazer um trabalho de técnica vocal, para quem não tem experiência nenhuma com o canto também. Vamos fazer um trabalho específico com essas pessoas. Qualquer um pode cantar? Sim, qualquer um pode cantar, desde que seja afinado. E quando eu falo afinado, não se trata de ter aquela voz bonita, não. Afinado é cantar dentro do tom certinho. Mas me parece que algumas pessoas interessadas já cantam em coral", acrescentou.
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, comentou que é uma enorme satisfação poder oferecer um projeto cultural como esse na OAB-ES. "Nossa intenção é chamar a advocacia e os funcionários da Ordem para um momento musical, de relaxamento, valiosíssimo para aliviar o estresse do nosso dia a dia de trabalho. E teremos uma apresentação linda para comemorar o Natal", ressaltou.

Quem é o maestro Max Carvalho:

Graduado em música pela FAMES - Faculdade de Música do Espírito Santo

Pós-Graduado em regência pela faculdade FACI

Pós-Graduado em Psicanálise pela FAVENI

Graduando em Direito pela Multivix