Advocacia Capixaba

OAB-ES busca mais benefícios para a advocacia junto ao INSS

Buscando garantir o melhor atendimento à advocacia capixaba, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) tem buscado ampliar o convênio com o INSS para realização de serviços e requerimentos. A vice-presidente da Ordem, Anabela Galvão, acompanhada da coordenadora Jurídica da Ordem, Genaína Vasconcellos, da presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Renata Prado Almeida, e da secretária adjunta, Lívia Nogueira Almeida, se reuniu com representantes do INSS, responsáveis por acordos e convênios.

O convênio entre as instituições têm validade até 2023 e a Ordem solicitou a inclusão de mais serviços como: a redução do tempo de análise dos benefícios e a manutenção do atendimento presencial dos advogados.

“A OAB-ES tem estabelecido uma rotina de reuniões com o INSS visando a cooperação mútua. O convênio com o órgão tem possibilitado uma maior atuação e autonomia perante à Previdência Social. Um exemplo foi a inclusão dos serviços de manutenção de benefício. Teremos muitos avanços no atendimento do INSS”, informou a vice-presidente da Ordem, Anabela Galvão.