Compliance

OAB-ES apresenta Programa de Integridade e Transparência no SINDHES

O advogado responsável pelo setor de compliance da OAB-ES, Edésio da Costa Lima Júnior, apresentou uma palestra sobre "Políticas de Transparência" que estão sendo implementadas na Ordem para os membros do Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Espírito Santo (SINDHES).

O evento aconteceu na terça-feira (29/10). Ele apresentou o Programa de Integridade e Transparência da entidade. “Temos o compromisso em dar exemplo de integridade e dar transparência de todas as atividades da Ordem”, ressaltou.
O evento realizado pelo SINDHES foi uma determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). “O Sindicato nos convidou para falarmos sobre o assunto pelo fato da OAB ser uma entidade de reconhecimento nacional e por estar dando exemplo nas questões relacionados à transparência, como prova disso, na Seccional do Espírito Santo foram criados um setor e uma Comissão de Compliance neste ano ”, comentou  o advogado Edésio Júnior.

Também explicou aos presentes sobre o Compliance, Lei da Defesa da Concorrência (antitruste) e Lei Geral de Proteção de Dados para assegurar que todos os processos dentro das empresas estejam em conformidade com as leis e os regulamentos do setor. Juntamente com o advogado da Ordem, participaram do encontro os advogados e membros da comissão de Compliance da OAB-ES, Daniel Almenara Silva Pelisson e Lucas Paglia.