conquista

OAB-ES apresenta à advocacia a nova sede da 11ª Subseção de Cariacica



A advocacia de Cariacica foi apresentada, nesta sexta-feira (21), à nova sede da 11ª Subseção, que funcionará no bairro Alto Lage, ao lado do Fórum. A nova sede atenderá, além de Cariacica, os municípios de Viana, Domingos Martins, Santa Leopoldina e Marechal Floriano.

A solenidade de apresentação contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, que esclareceu que não se tratava da inauguração do prédio, pois ainda falta finalizar a obra. O objetivo era mostrar o espaço aos advogados e advogadas – que compareceram em peso – e também homenagear o presidente da Subseção de Cariacica, Aloísio Lira, que, segundo o presidente da Ordem, é o grande responsável por essa conquista.

“Eu insisti em fazer isso hoje porque eu queria fazer uma homenagem. E essa é a razão dessa solenidade, numa obra que ainda não está pronta, que tem ajustes para serem feitos – e serão feitos. Eu tenho divergências políticas, sei colocar as divergências no campo em que elas são próprias, mas sei fazer o reconhecimento a quem merece. Não seria justo Lira terminar o seu mandato sem que ele pudesse apresentar à advocacia de Cariacica a obra da qual ele foi o verdadeiro pai”.

“Então, para mim, fazer isso aqui não é querer inaugurar uma sede, mas homenagear o presidente Lira, porque se essa obra está aqui, nós devemos isso a ele, que tanto lutou para ver essa sede. Então, o fato é que aqui não é uma inauguração, é uma homenagem ao presidente Aloísio Lira, que merece ver essa sede ser conhecida pela advocacia de Cariacica, que hoje tem lugar onde se reunir, tem uma sede compatível com a dignidade dos que integram essa advocacia”, disse Homero Mafra.        

O presidente da Subseção de Cariacica falou em seguida. “Essa não é somente a casa dos advogados, mas sim a casa da cidadania. Não encaremos e consideremos essa sede como simplesmente um emaranhado de tijolos, cimento, ferros, e outros materiais de construção. Exultemos como um abrigo das causas da advocacia e da sociedade, agindo de forma a constituí-la numa permanente palpável e visível trincheira na defesa dos profissionais de direito e dos cidadãos”, ressaltou.

E continuou: “Aqui certamente serão iniciadas ações que visem garantir ao advogado amplo acesso a processos, a clientes presos e a magistrados. Tratemos essa casa como abrigo das causas de interesse social, a casa em que seus frequentadores travarão lutas pelas garantias das liberdades civis, democráticas, da ética na política, do Estado Democrático de Direito, da justiça social, dos direitos humanos, da boa aplicação das leis e, principalmente zelarão pela Constituição Federal”, disse Aloísio Lira.  

O novo prédio da 11ª Subeseção tem três pavimentos. São 600 metros quadrados de área construída, incluindo a garagem e um auditório com capacidade para 80 pessoas. A sede tem quatro escritórios coletivos, mais um local para 20 computadores e ainda uma sala de reuniões grande, com biblioteca. Também vai contar com um elevador.

 

Nova presidente da OAB de Cariacica toma posse administrativamente



Além de conhecer o novo prédio da 11ª Subseção, a advocacia de Cariacica também assistiu à posse administrativa da nova presidente da subseção, Ciloni Nunes Fernandes. O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, leu o termo de posse, ao lado do atual presidente da 11ª Subseção, Aloísio Lira, e de integrantes da nova diretoria que assume no dia 1º de janeiro.

Ciloni fez um discurso de agradecimentos: “Aprendemos muito nesses últimos seis anos, quando estivemos aqui na Subseção com o presidente Lira. Ele nos trouxe muita informação. Gostaria de dizer algumas palavras ao presidente Homero Mafra: receba a homenagem da 11ª Subseção da OAB-ES por ser incansável na luta em defesa dos direitos da advocacia e por ter um papel fundamental na realização do sonho da construção da sede própria”, disse.

“A história de um homem mede-se pela sua contribuição para as gerações futuras, e o senhor, dr Homero, marcou a história da OAB-ES com avanços, conquistas e sobretudo com a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas”, salientou Ciloni Fernandes. A nova presidente também agradeceu a presença de todos, incluindo conselheiros de sua administração, e anunciou que sua a cerimônia de posse ocorrerá dia 18 de janeiro.    

Galeria de Fotos


    Fatal error: Uncaught exception 'Phlickr_MethodFailureException' in /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Response.php:116 Stack trace: #0 /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Request.php(321): Phlickr_Response->__construct('<html>\r\n<head><...', true) #1 /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Api.php(561): Phlickr_Request->execute(true) #2 /home/oabesorg/public_html/pages/noticias/visualiza.php(482): Phlickr_Api->executeMethod('flickr.photoset...', Array) #3 {main} thrown in /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Response.php on line 116