NOTÍCIAS

OAB-ES apoia concurso de redação do DPU com o tema: “Mais Direitos, Menos Grades”
07 de Agosto de 2017 • 20h37
Concurso de redação do DPU incluiu também os internos do sistema prisional. Foto: Divulgação.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), apoia o concurso de redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU). O tema deste ano é: “Mais Direitos, Menos Grades”. Já em sua terceira edição, o concurso terá uma categoria especial para pessoas em situação de privação de liberdade.

O concruso é direcionado ainda aos estudantes de escolas públicas de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA) de todo o Brasil. O objetivo é propor um debate sobre a educação em direitos entre os alunos do sistema público de educação.

O prazo para o envio de redações é até o dia 29 de setembro e os ganhadores serão divulgados até o dia 17 de novembro. Para participar do concurso, o preso deve estar matriculado a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Clique aqui para acessar o Edital do Concurso.

Na categoria dos internos, o vencedor em cada Estado receberá um tablet e todos os participantes receberão um certificado de participação no concurso, assinado pela Defensoria Pública da União e pelo Departamento Penitenciário Nacional, atestando 12h de atividades para fins de remição da pena.

De acordo com a vice-presidente da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Flavia Murad, a inciativa da DPU é de vital importância, uma vez que é um meio de ressocializar os apenasdos por meio da educação.

"Além disso é um incentivo para os estudantes, que vão poder, na sala de aula, debater o tema do encarceramento em massa", declarou Flavia Murad.

Para divulgar o projeto, a OAB-ES recebeu a Defensora Pública da União, Karina Rocha Mitleg Bayerl, que defendeu o concurso como uma importante forma de estímulo à educacção.

OAB-ES vai apoiar concurso de redação da DPU. Foto: Divulgação.

© 2017 • Ordem dos Advogados do Brasil - ES • Todos os direitos reservados!