OAB-ES amplia investimento na Subseção de Castelo com melhoria de salas e construção de sede

Obras da nova sede da Subseção de Castelo da OAB-ES. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), segue o projeto de valorização da advocacia que atua no interior do Estado. Para tanto, uma série de melhorias foram realizadas nas cidades que compõe a 9ª Subseção de Castelo. Além do início das obras da nova sede, foram instaladas, reestruturadas e ampliadas salas de apoio das cidades de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo e Venda Nova do Imigrante.

Em Castelo, após anos de luta, foram iniciadas as obras da nova sede ao lado do terreno do novo Fórum de Castelo. A obra foi pensada e planejada para o futuro da advocacia da região e possibilitará a atuação efetiva do Conselho da Subseção. O local contará com amplo auditório, escritório compartilhado/coletivo, além é claro de toda e irrestrita acessibilidade.

Além da nova sede, na sala de apoio no Fórum foram implementadas melhorias como scanner, ar condicionado e copiadora.

Projeto da Subseção de Castelo. Foto: Divulgação.

Em Afonso Cláudio, cidade localizada a 100 quilômetros da sede, foi instalada sala de apoio da OAB-ES com computadores, ar condicionado, e mobiliário completo, localizada bem em frente ao Fórum local. Está sendo instalada ainda a antena para transmissão de cursos, objetivando com isso que advogados e advogadas não tenham que se deslocar até Castelo.

Sala de Apoio de Afonso Cláudio. Foto: Divulgação.

Já no município de Conceição do Castelo, foram realizadas uma série de melhorias na sala de apoio do Fórum. Novos computadores disponibilizados, instalação de impressora a laser e ar-condicionado.

Investimentos também foram feitos em Venda Nova do Imigrante com a instalação na sala de apoio no Fórum de uma impressora Laser e melhorias na sala da Ordem na Justiça do Trabalho, com a instalação de um scanner e de ar-condicionado.

Sala da OAB-ES em Conceição do Castelo. Foto: Divulgação.

Seguindo a linha de melhoria da estrutura das Subseções, a OAB-ES busca em Laranja da Terra um local para instalar a sala de apoio à advocacia. Para o presidente, Carlos Henrique Soares Petter, os investimentos no interior são históricos.

“A Diretoria da Seccional entra para a história com essa gestão, que ainda nem se findou. Além dos investimentos em estrutura, todas essas Comarcas citadas já foram contempladas pelo belíssimo programa Brigadas PJE, trazendo algo inédito na vida dos colegas que militam no interior, a presença da Ordem dentro de seus escritórios, o que possibilitou melhoria no desenvolvimento do trabalho no dia-dia, dignificando o exercício profissional. Inclui-se ainda no rol de grandes conquistas a brilhante atuação da CEAIC junto a nossa CAIC, proporcionando inúmeras palestras não apenas para a jovem advocacia, mas também toda a classe”, declarou.