OAB-ES amplia estrutura na subseção da Serra com nova sala no Fórum Cível

Sala da advocacia na Serra é inaugurada. Foto: Divulgação.
Sala da advocacia na Serra é inaugurada. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), inaugurou nesta quinta-feira (25), a sala da advocacia no novo Fórum Cível da Serra. Com amplo espaço para a categoria trabalhar, o local possui 12 computadores, impressora multifuncional, ar condicionado e mesas para reunião.

A nova sala reforça ainda mais a estrutura para a advocacia que atua na Subseção da Serra, uma das maiores do Estado. Secretário-geral da OAB-ES, Ricardo Brum, destacou que nunca houve tanto investimento em infraestrutura como foi feito nos últimos dois anos.

“Conseguimos devolver para a advocacia um grande investimento. Isso nos traz satisfação. Não há uma subseção que não tenha recebido melhorias nos últimos dois anos. Isso é fruto de uma série de apertos e ajustes realizados em diversas áreas”, declarou.

Ricardo Brum disse ainda que a Ordem não irá descansar enquanto não resolver com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o acréscimo de vagas de estacionamento para a advocacia no novo Fórum. “No processo de escolha do local para instalar o Fórum, a Ordem foi clara sobre a necessidade do estacionamento. Ir ao Fórum antigo era um problema justamente por isso. Quando construíram aqui fizeram a promessa de, dentro do estacionamento do Fórum, destinar número significativo de vagas para a advocacia. Mas isso não foi cumprido ainda”.

Presidente da 17ª Subseção da Serra da OAB-ES, Ítalo Scaramussa lembrou a atuação da advocacia para que o Fórum fosse instalado em local adequado. “Os Fóruns da Serra funcionaram até em locais sem alvará. Acho que a Ordem atende uma demanda não só da advocacia, mas de toda a sociedade. Com apoio da Seccional fomos ao CNJ e a Serra recebeu uma atenção especial do Conselho Nacional. Depois disso as coisas melhoraram. O ideal era que os dois Fóruns estivessem no mesmo local, mas já melhorou bastante”, reforçou.

Já o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo, Carlos Augusto Alledi, lembrou que a CAAES e a OAB-ES investiram muito em salas para a advocacia. “O mesmo computador que vocês estão usando aqui se usa na CAAES, na OAB-ES, na Justiça do Trabalho, em Iúna, enfim, mantivemos a qualidade de vida profissional para o advogado”.

Reunindo um grande número de advogados e advogadas, a solenidade contou com a presença de toda diretoria e de todos os conselheiros da Subseção da Serra.

De acordo com a advogada Suellen Mendes, a sala da advocacia no Fórum Cível da Serra é imprescindível. Já a advogada Sâmara Gomes elogiou a estrutura do local e acredita que ele irá contribuir muito com o dia a dia da categoria.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up