Coral da OAB

Maestro do Coral da OAB ganha competição internacional



O maestro, pianista e cantor Max Carvalho e o cantor Rafael Simas, apresentando como o duo Brasitália, ganharam a competição internacional Chorus Inside Roma Virtual, que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2020.

Max Carvalho, maestro do Coral da OAB-ES, explicou que os competidores recebem medalha de ouro caso suas notas, que podem variar entre 0 a 30, sejam superiores à 21.5. O duo brasileiro teve nota 25.8, sendo a maior da competição na categoria que competiu.

A competição, em sua versão virtual, reuniu diversos músicos europeus e latino-americanos, sendo 30 vocalistas da Itália, Polônia, Cuba, Brasil, Rússia, Ucrânia e Armênia, que participaram da competição solista e duo. O Brasitália foi o único a representar o Brasil na competição e levou o maior prêmio. Em 2019, Max e Rafael também participaram da competição e ficaram em segundo lugar, com medalha de prata.

“Nós ficamos em primeiro lugar. Na verdade, não ficamos nem em primeiro, nós ganhamos o maior prêmio, porque nós obtivemos a nota máxima da nossa categoria. Então entre a categoria de solistas e duetos nós ganhamos a nota máxima, porque a partir de 21.5 pontos, o cantor já ganha medalha de ouro. Nós atingimos 25.8. Então, além de ter atingido o ouro, nós ficamos com a maior pontuação do evento na nossa categoria”, comenta o maestro, muito feliz por essa conquista.

O maestro Max também aproveitou para lembrar que o Coral da OAB também está inscrito no Chorus Inside. Ele, como maestro, e o Presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, como o presidente do coral.

Confira AQUI o vídeo com a apresentação do duo.
keyboard_arrow_up