Lamachia conversa com a advocacia em Colatina e recebe homenagem

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, juntamente com presidente da OAB-ES, Homero Mafra, visitou na tarde desta quinta-feira (15) a sede da 1ª Subseção de Colatina. Na ocasião, o presidente da Subseção, Dionisio Balarini Neto, inaugurou uma placa considerada “marco histórico”, registrando a passagem do presidente pelo município.

Lamachia destacou que essa interiorização é de grande importância para entender as demandas locais. “É necessário vir à base, interagir, conhecer os problemas dos advogados. Entender quais são as suas necessidades, quais as carências. Isso só se sabe convivendo, tendo esse contato com os colegas advogados e advogadas”, afirmou.

Após receber a homenagem, Lamachia conversou com os advogados locais sobre os aspectos do exercício profissional. Fez um panorama de seu mandato, destacando a participação da OAB em diversos assuntos nacionais que marcaram o país, dentre eles temas ligados à política.

Para o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, a vinda de Lamachia ao Estado evidência o trabalho brilhante que tem sido realizado. “Percebemos o papel que a OAB tem desempenhado frente a questões importantes para o nosso país e para os advogados. A interiorização e a visita do presidente só reforçam o comprometimento desta gestão”, destacou Homero.

Dionisio Balarini Neto, presidente da 1ª Subseção Colatina, destacou a grandeza desta visita para a advocacia local, entregando ao presidente uma placa em nome da subseção. Na ocasião, os presidentes Lamachia e Homero enfatizaram o apoio à construção da nova sede de Colatina.

A solenidade se encerrou com o lançamento oficial do aplicativo OAB-ES, uma ferramenta que irá facilitar a vida dos advogados capixabas.

 

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up