Bresser, verão e collor II

Justiça Federal realizará audiência pública sobre expurgos de poupança

A OAB-ES informa aos advogados que a Justiça Federal do Espírito Santo realizará uma audiência pública na próxima semana, dia 16, às 14h, para esclarecer dúvidas sobre os processos relativos aos planos econômicos Bresser, Verão e Collor II, com base no acordo coletivo entre bancos e poupadores, firmado no âmbito da Arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 165, homologado pelo STF.

A Audiência será no Auditório da Justiça Federal, localizado na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1877, Térreo, Monte Belo, Vitória. A JFES convida todos os cidadãos que tem processo na Justiça Federal capixaba pedindo ressarcimento com base nos planos econômicos Bresser, Verão e Color II.

De acordo com a informação divulgada no site da Justiça Federal, o objetivo é sobre a proposta de adesão e os procedimentos para conciliação para que, posteriormente, os envolvidos possam avaliar a realização de conciliação nos processos em face da Caixa, prioritariamente via conciliação virtual, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon) da Justiça Federal.

Para acessar mais informações sobre os acordos relativos a contas de poupança dos Planos Bresser, Verão e Collor II, consulte o site da Justiça Federal: www.jfes.jus.br/conciliar.