Incubadora Jurídica

Jovem Advocacia proporciona interação e conhecimento a advogados do interior

Subseção de Aracruz
Subseção de Aracruz


Com o envolvimento de 160 jovens advogados e bacharéis, o primeiro módulo do Curso Incubadora Jurídica foi realizado, simultaneamente, nas Subseções em Linhares e Aracruz nesse final de semana. A participação expressiva da advocacia ratifica o interesse da classe em obter mais conhecimento sobre as questões que envolvem o dia a dia da profissão. Demonstra ainda que a Comissão da Jovem Advocacia vem desempenando seu papel com efetividade.

A  prioridade da OAB Jovem é realizar todos os módulos do curso até o final do ano nas 17 Subseções e por último na sede da Seccional, em Vitória. “ O interior precisa se envolver e pertencer de fato à OAB. Vivemos o sentimento de acolhimento, pertencimento e abraçamos nossos colegas para caminharmos juntos e dar condições para que a Jovem Advocacia se estabeleça no mercado de trabalho e passe pela fase inicial da profissão com menos dificuldades”, afirmou a presidente da OAB Jovem, Bárbara Guedes Néspoli.

Para o presidente da OAB Jovem de Linhares, Altamiro Ribeiro de Moura, as discussões sobre noções básicas de primeiro atendimento, precificação, contrato de honorários, entre outros assuntos, são de extrema importância para os profissionais que chegam na profissão. “Ao receber a carteira da Ordem o advogado não está preparado para enfrentar o dia a dia da advocacia com suas particularidades. A faculdade ensina o direito material e não a como exercer a carreira. Enxergamos essa iniciativa da OAB Jovem como uma oportunidade para os colegas que atuam nos municípios da Subseção como Linhares, Sooretama e Rio Bananal, pois muitas vezes eles não conseguem sair daqui para fazer cursos em Vitória”, disse Altamiro.

Subseção de Linhares

Na visão do presidente da OAB Jovem de Aracruz, Luciano Guimarães Nunes, os advogados e advogadas receberam o curso com total alegria e participam efetiva, fazendo perguntas e interagindo. “O projeto da Jovem Advocacia une os colegas e proporciona ainda um momento de interação e troca de experiências, além do ensinamento. Atuamos juntos para que todos os jovens advogados se sintam acolhidos pela OAB-ES.”
keyboard_arrow_up