oab jovem

Jovem advocacia capixaba é representada em Colégio Nacional em Alagoas

A jovem advocacia capixaba, representada pela presidente da OAB Jovem, Bárbara Guedes Néspoli, ultrapassa as barreiras do estado e marca presença no importante Colégio de Presidentes que acontece em Alagoas, com a presença de 27 presidentes jovens. A pauta concentra temas de relevância como o plano de ação dos trabalhos a nível nacional.

Na ocasião são compartilhados projetos e iniciativas de casa Seccional, que possam ser multiplicados. “Essa troca de conhecimento fortalece a jovem advocacia, que não é o futuro da OAB e sim o presente”, frisou Bárbara.

Bárbara Guedes

A abertura oficial do Colégio ocorreu na manhã desta quinta-feira (02) com a presença do vice-presidente do Conselho Federal, Luiz Viana Queiroz. Também participaram da solenidade de abertura o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior; a conselheira federal por Alagoas e Coordenadora Nacional de Comunicação da OAB Nacional, Fernanda Marinela; a presidente da Comissão Nacional do Jovem Advogado, Daniela Teixeira; o presidente do Conselho do Jovem Advogado de Alagoas, Pedro Accioly; além de representantes da diretoria da Seccional Alagoas e de outras Seccionais do país.

O vice-presidente desejou que o Colégio Nacional de Presidentes Jovens traga as demandas da advocacia jovem ao Conselho para que juntos possam atuar na solução dos problemas que advogadas e advogados em início de carreira enfrentam no mercado de trabalho. “O Conselho Federal está aqui para dialogar e principalmente para receber de vocês o que consideram os pontos mais importantes para a jovem advocacia. Não há da nossa parte restrições a discussões de qualquer tema”, concluiu.

A presidente da Comissão Nacional do Jovem Advogado, Daniela Teixeira, demonstrou a importância do encontro com as lideranças de cada Seccional. “Nós estamos aqui para debater a razão maior da existência da OAB, que é a jovem advocacia. Vocês já são metade da OAB e precisam ocupar esse espaço. Que estejamos unidos num proposito maior que é defender a advocacia jovem, traçar um plano e metas que possam ser levadas ao Conselho Federal da nossa instituição. ”