Interiorização: OAB-ES fortalece advocacia com nova sala do Fórum de Águia Branca

Nova sala da advocacia em Águia Branca. Foto: Divulgação.
Nova sala da advocacia em Águia Branca. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) segue fortalecendo a advocacia que atua no interior. Nesta quinta-feira (23), a caminhada em busca de uma Ordem para todos os advogados do Estado avançou um pouco mais com a inauguração da sala de apoio da advocacia do Fórum Desembargador Antônio José Rua, em Águia Branca.

O local conta com dois computadores, impressora, internet Wi-Fi, ar-condicionado e mesa de reuniões. Advogados e advogadas que atuam na região do Noroeste do Espírito Santo contam, assim, com mais um ponto de apoio no dia a dia da profissão.

O presidente da subseção de Barra de Francisco, Raony Fonseca Scheffer comemorou a nova estrutura. “É mais um espaço para a advocacia fruto do processo de interiorização por qual passa a Ordem. Recebemos muitas reclamações da falta de salas e hoje podemos entregar duas em Ecoporanga, uma em Mantenópolis e essa agora em Águia Branca. Contamos ainda com uma nova sede com 200 m², escritório coletivo e auditório. Isso é trabalho de verdade. Gostaria de agradecer também o juiz Carlos Magno pela cessão do espaço”, declarou.


Estrutura da sala de Águia Branca. Foto: Divulgação.

Representando a Diretoria da OAB-ES, o secretário-geral Ricardo Brum lembrou que a Ordem conta com 117 espaços físicos, sendo 99 deles escritórios coletivos ou salas de apoio em fóruns. “Para representar a sociedade de forma efetiva, o advogado precisa de condições de trabalho. Dar estrutura para a advocacia trabalhar é garantir uma democracia estável”, reforçou.

Juiz titular da Comarca, Carlos Magno parabenizou a advocacia pela estrutura, lembrou que foi advogado por 19 anos e disse que as portas da sua sala estão escancaradas para os advogados e advogadas da região.


Computador que será utilizado pela advocacia. Foto: Divulgação.

O primeiro a utilizar a nova sala de apoio foi o advogado Adeon Falcão. Ele elogiou muito a estrutura e disse que o espaço era aguardado pela advocacia de Águia Branca e região há anos. “Agora temos plenas condições de trabalho em um local organizado e confortável”, disse.

A inauguração da sala contou com a presença do ex-presidente da Subseção de Barra de São Francisco, Jaltair Rodrigues de Oliveira, além do juiz da Comarca, Carlos Magno, e do representante do Ministério Público, Luiz Carlos de Vargas, além de diversos advogados e advogadas da região.

Inauguração de sala em Águia Branca. Foto: Divulgação.  

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up