Acontece na Subseção

Interiorização: OAB-ES fortalece advocacia com inauguração de mais uma antena de transmissão de palestras em Mantenópolis

O presidente da 5ª Subseção, Raony Fonseca Scheffer Pereira, disse que a antena democratiza o acesso à informação. Ele e sua equipe na inauguração.
O presidente da 5ª Subseção, Raony Fonseca Scheffer Pereira, disse que a antena democratiza o acesso à informação. Ele e sua equipe na inauguração.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) segue investindo na especialização da advocacia em todas as regiões do estado e inaugurou ontem (4) mais uma antena de transmissão de cursos e palestras telepresenciais em Mantenópolis, noroeste do Estado, pertencente a 5ª Subseção.

A mesma antena já foi instalada, sucessivamente, nas comarcas de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce do Norte, e já está agendada para ser instalada em Águia Branca.




Desta forma, todas as comarcas que compõem a 5° subseção serão contempladas com o ensino à distância, evitando-se, portanto, o deslocamento de advogados e advogadas da região que poderão aprofundar seus conhecimentos de forma mais facilitada, em aulas, cursos e palestras ministrados por professores de Direito da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), sem precisar se deslocar para outras cidades.

O presidente da 5ª Subseção, Raony Fonseca Scheffer Pereira, disse que a antena democratiza o acesso à informação.

"Isso faz parte do processo de interiorização da OAB-ES em parceria com a 5° subseção e permitirá o acesso a eventos que só são promovidos nas grandes cidades, evitando, assim, que os interessados tenham que se deslocar quilômetros de distância para chegar às capitais ou aos grandes centros urbanos", avaliou.

“Esta é mais uma importante conquista para a classe, visando a constante atualização e difusão do conhecimento aos colegas advogados”, ponderou.

Nos próximos dias 15 e 16, a Subseção vai oferecer o primeiro curso para a região com o tema “licenciamento ambiental”, estudo de muita importância para a região, tendo em vista que a economia local gira em torno da exploração e beneficiamento de minerais, e há uma carência de profissionais com conhecimento técnico sobre o setor.

Para o secretário da 5ª Subseção, Eduardo Capettini, de Mantenópolis, a instalação da antena é uma grande vitória para a advocacia local, que agora deixará de percorrer 250 quilômetros para acompanhar cursos na Capital.

Segundo ele, trata-se de “mais um compromisso cumprido. Os advogados podem se capacitar e se reciclar sem a necessidade de viajar. Muitas vezes isso inviabilizava a participação de cursos e palestras”, disse.

Os cursos oferecidos em Mantenópolis serão transmitidos em uma sala que fica no CRAS, ao lado da rodoviária local.
keyboard_arrow_up