Palestras

Inscrições abertas para o evento sobre desjudicialização da Comissão de Mediação na FDV



A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-ES vai realizar na próxima terça-feira, dia 16, a partir das 18h30, em conjunto com a FDV, o evento sobre “Advocacia na era da desjudicialização” que acontecerá na sede da faculdade, em Vitória.

O evento é aberto a comunidade acadêmica da FDV e público externo. Também conta com o apoio da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes.

A programação contará com dois painéis temáticos sobre “Novas perspectivas sobre a arbitragem” e “Mediação e conciliação como instrumentos de desjudicialização” que contarão com presenças de profissionais renomados da área.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO. VAGAS LIMITADAS!

Confira a programação completa, e os palestrantes.

18h30 – Abertura

18h40 – Painel I – Novas perspectivas sobre a arbitragem

Palestrantes:
Edwar Barbosa Felix – Arbitragem nas relações nas relações de emprego: realidade ou utopia?
Sobre o palestrante: Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdades Integradas de Vitória – FDV e possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.  Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil da FESV – Faculdade Estácio de Sá Vitória. Conselheiro Estadual da OAB-ES e Presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB-ES.

Marcelo Ricardo Escobar – Arbitragem tributária no Brasil: limites e possibilidades.
Sobre o palestrante: Doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor Convidado da Pós Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fellow do Chartered Institute of Arbitrators (FCIArb). Sócio do escritório Escobar Advogados. Árbitro integrante do Corpo de Árbitros da Hong Kong International Arbitration Centre (HKIAC). Árbitro Integrante do Corpo de Árbitros da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (CAM-FIEP). Membro da London Court of International Arbitration (LCIA), Membro da International Chamber of Commerce (ICC), Membro do International Council for Commercial Arbitration (ICCA), Membro do Club Español del Arbitraje (CEA);  Membro da Comissão da Administração Pública na Arbitragem do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC); Membro Efetivo da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP; Foi Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo; Foi Conselheiro Julgador do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo; Sócio do escritório Escobar Advogados.

Rafael Induzzi Drews – Arbitragem nos conflitos societários.
Sobre o palestrante: Doutor em Direito Comercial (USP). Vice-Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-ES. Procurador do Estado do Espírito Santo. Advogado.

Moderador:
Sandro Americano Câmara.
Sobre o palestrante: Possui Graduação em Direito pela Universidade de Vila Velha – UVV (2004). Especialização em Direito Tributário e Processual Tributário pela Consultime/Unives (2006). Presidente da Comissão Especial de Mediação e Arbitragem da OAB/ES, Membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/ES, Conselheiro Estadual Titular da OAB/ES – Gestão 2019/2021, Advogado atuante nas áreas de Direito Administrativo e Tributário.

19h40 – Debates

19h50 – Intervalo

20h – Painel II – Mediação e conciliação como instrumentos de desjudicialização.

Palestrantes:
Ricardo Goretti – O advogado como gestor de conflitos.
Sobre o palestrante: Doutor em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV, Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV, Especialista em Resolução Alternativa de disputas pela Universidade de Buenos Aires-Argentina (2008). Especialista em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV (2005). Graduado em Direito pela FDV. Membro do Conselho Superior da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do CINDES/FINDES. Professor de Resolução Alternativa de Conflitos dos cursos de Graduação e Especialização em Direito da FDV. Coordenador do Curso de Graduação em Direito FDV.

Juliana Elir de Castro Santos – Ferramentas e técnicas para o advogado na mediação.
Sobre o palestrante: Advogada, professora, mediadora judicial e extrajudicial certificada, membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/ES, Diretora Executiva da AMCES – Associação dos Mediadores Judiciais e Extrajudiciais do Espírito Santo, membro fundadora do projeto MediadorES. Formada pela PUC/MG em 2006, especialista em Direito Processual Civil, Coach e Analista Comportamental.

Daniel Becker – Resolução de disputas na era digital.
Sobre o palestrante: Sócio do Lima Feigelson Advogados e Diretor de Novas Tecnologias do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

 Moderador:
Cristhine Samorini.
Sobre o palestrante: Vice Presidente do Cindes – Centro da Indústria do ES e Diretora da FINDES – Federação das Indústrias do Espírito Santo.

21h – Debates.

 21h15 – Encerramento.

keyboard_arrow_up