Semana da Advocacia

Gustavo Tepedino encerra segundo dia da Semana da Advocacia

O renomado jurista, professor e escritor Gustavo Tepedino proferiu a palestra magna de encerramento no segundo dia (12/08) de atividades da Semana da Advocacia 2020.

A mesa foi presidida pelo conselheiro federal, Jedson Maioli e como mediadores participaram os conselheiros Alencar Ferrugini e Luis Antônio Alochio.
Gustavo Tepedino apresentou o tema “Repercussões da pandemia da COVID-19 sobre os contratos”.

“A quarentena forçada e a crise sanitária, política, econômica e jurídica causada pela Covid-19 muitos contratos foram mantidos em um aspecto extra jurídico e houve um impacto enorme nas relações contratuais. A situação financeira de muitos cidadãos e empresas encontra-se afetada pela disseminação da Covid-19. Neste cenário é importante que ambas as partes tentem negociar e reequilibrar os contratos. A renegociação amigável é muito melhor que a judicial”, disse Tepedino.