Esporte

Futebol Society dos Advogados terá time feminino neste final de semana

Aloisio Lira, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.
Aloisio Lira, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.


A Caixa de Assistência dos Advogados (Caaes) iniciou, neste domingo (02), o Campeonato de Futebol Society dos Advogados. O evento foi realizado no Clube Álvares Cabral e, pela primeira vez, em 20 anos, terá um time feminino disputando as etapas.

De acordo com o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, este é um momento importante para a saúde e o lazer dos profissionais, que têm um dia a dia estressante. “É muito importante que o advogado tenha uma válvula de escape. E a Caaes tem feito um trabalho fenomenal apoiando o esporte”.

“A Caaes nada mais é que o braço social da advocacia. Porque o advogado que tem o estresse, o corre-corre do dia a dia, precisa de um tempo para seu lazer e buscar sua saúde. Porque esporte é saúde preventiva”, reforçou o presidente da Caaes, Aloisio Lira”.

Futebol feminino

Por iniciativa da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-ES, o campeonato terá um time feminino após 20 anos. “Na próxima semana vamos realizar um jogo, primeiramente para brincar, mesmo no meio desse monte de competição, mas já envolver as mulheres para que, em uma próxima oportunidade tenhamos mais times competindo de verdade. Assim que percebemos que não havia time feminio, prontamente solicitamos ao presidente da OAB-ES e da Caaes. Eles deliberaram e prontamente fomos atendidos”, comemorou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bárbara Néspoli.
keyboard_arrow_up