Cultura

Feijoada Cultural reúne advogados neste domingo (05)



A primeira Feijoada Cultural da OAB-ES foi realizada neste domingo (05), no Bar 40 graus, na Praia do Canto, aberta aos familiares e amigos dos advogados.

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Direito Cultural e Propriedade Intelectual da OAB/ES, Juliano Regattieri, o número de pessoas presentes foi muito satisfatório. “Para um primeiro evento, ficamos muito satisfeitos. Diante da aceitação dos participantes, resolvemos lançar um concurso de poesias da Ordem. Se o concurso tiver uma boa adesão por parte dos advogados, pretendemos fazer a entrega da premiação em uma próxima edição da feijoada”.

O presidente destacou que o secretário Municipal de Cultura, Francisco Grigó, já aceitou um convite para compor o corpo de jurados do concurso. A partir de agora, a comissão vai estipular as regras e fazer o seu lançamento.

Para o vice-presidente da Comissão, Rodrigo Vervloet, “foi a primeira de outras oportunidades de convivência e relacionamento da classe, em um ambiente cultural e despojado”.

O evento também contou com a presença do advogado Thiago Figueira Ramos, vice-presidente da Comissão de Eventos, Esporte e Lazer da Subseção de Cariacica. Segundo ele, “foi um evento cultural ímpar, com boa música e uma feijoada maravilhosa. Este tipo de encontro contribui para a integração e descontração da classe. Já estamos pensando em produzir eventos similares com a nossa Comissão”, ressaltou.

Também estiveram presentes o Coordenador Geral das Comissões da OAB/ES, Alberto Nemer, e os advogados criminalistas. “Os criminalistas aderiram ao evento que teve como propósito unir a classe, ação importante para a fortalecer a instituição”, ressaltou a presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Política Penitenciária, Manoela Soares.

keyboard_arrow_up