NOTÍCIAS

Entrega de Carteiras: Presidente da OAB-ES critica descumprimento de contrato pela Eco 101
11 de Setembro de 2017 • 21h02

Durante a cerimônia de entrega de carteiras nesta segunda-feira (11), o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, criticou duramente a situação da BR 101 onde aconteceu mais um trágico acidente que deixou 11 pessoas mortas.

“Vivemos novamente um momento de dor em nosso estado. O fato é que existe um contrato de duplicação que não foi honrado e nada justifica a incúria da Eco 101, a perda de vidas capixabas. A população não pode pagar o preço do descumprimento do contrato e as autoridades públicas têm o dever de tomar posição corajosa diante de uma empresa que descumpre o contrato”, afirmou.

O presidente enfatizou ainda que “quando fazemos uma campanha e chamamos a sociedade civil para participar da luta pela duplicação da BR 101, é a Ordem servindo a cidadania brasileira. ”

Em seu discurso Homero Mafra exclamou sua paixão pela advocacia e seu olhar de que advogar não é simplesmente atuar em juízo, é buscar o sonho da liberdade.

“Nós advogados temos que dizer não a esse quadro de violação do devido processo legal. Não podemos aplaudir a prisão a qualquer preço, temos que dizer não ao STF quando cria a prisão em segundo grau de jurisdição que não faz parte dos interesses do Estado Democrático de Direito. O que se espera da advocacia é o inconformismo”, ressaltou.

A paraninfa da turma foi a conselheira seccional e presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Maristela Lugon, que falou sobre a ética na profissão e solidariedade.

Também compuseram a mesa a vice-presidente da Ordem, Simone Silveira, o diretor tesoureiro, Giulio Imbroisi, a conselheira seccional, Cléria Maria de Carvalho, o 1º secretário geral da CAAES, Hernane Silva,  o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem, Gilmar Custódio e o integrante da CEAIC, Élcio Cardozo Miguel.

© 2017 • Ordem dos Advogados do Brasil - ES • Todos os direitos reservados!