força e luta

Encontro na Justiça do Trabalho marca homenagem às mulheres advogadas

A força e a perseverança das advogadas trabalhistas capixabas foram reconhecidas e destacadas no café da manhã de homenagem, em alusão ao mês da mulher, nesta quinta (14), na sala dos advogados na Justiça do Trabalho.

Durante o evento organizado pela OAB-ES, por meio da Comissão da Mulher Advogada, em conjunto com a AESAT e o Sindicato dos Advogados, a vice-presidente da Ordem, Anabela Galvão, se emocionou ao falar para as colegas sobre o quanto as mulheres são lutadoras e guerreiras.

“As advogadas trabalhistas são unidas e fortes. Todos os dias passamos por dificuldades, principalmente por sermos mulheres, mas não desistimos de combater as afrontas dirigidas a nós. Resistimos com altivez de quem não espera, e sim batalha por dias melhores”, frisou Anabela.

Para o presidente da Associação Espírito-santense dos Advogados Trabalhistas (AESAT), Edimário Araújo da Cunha, o evento foi importante para homenagear as mulheres, refletir acerca da igualdade de gênero entre homens e mulheres e também para lembrar sobre a triste realidade de violência.

“Não deixamos de registrar as reportagens dessa semana que trazem o Espírito Santo como o terceiro Estado, em números proporcionais, com maior incidência de violência contra a mulher. Precisamos nos mobilizar e lutar contra isso. Convidamos as mulheres a não aceitar essa realidade. É uma luta que precisamos encampar, uma luta de toda a sociedade”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Advogados, Luiz Télvio Valim, disse que foi um excelente encontro para reconhecer o importante papel da mulher advogada na luta pelos direitos sociais. “As advogadas dignificam a profissão e suas famílias, pois representam também o sustento de seus lares. Precisamos acabar com o machismo e lutar contra essa violência que assola nosso Estado.”

Para chamar a atenção para o tema “violência”, Télvio pediu um minuto de silêncio durante o café, reservando um momento de reflexão.

Na tarde desta quinta será realizado outro encontro, café da tarde, envolvendo mais advogadas.