Desafio 21 Dias

Em meio ao isolamento social, advogados participam de desafio e ganham saúde




Um grupo de 300 advogados e advogadas tiveram a oportunidade de participar do Projeto Desafio 21 dias, uma iniciativa da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-ES para inserir uma rotina de hábitos mais saudáveis com a prática de atividade física e alimentação com orientação de profissionais da área durante o isolamento social.

O projeto, que aconteceu durante o mês de agosto, foi coordenado pelo presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Estenil Casagrande, e pela vice-presidente, Junia Perim.

Durante 21 dias, eles receberam acompanhamento do profissional de educação física e personal Gustavo Mattos e da nutricionista Joyce Braga. A advogada Keler Cristina Braun falou sobre a sua participação no desafio. “Foi uma experiência muito gratificante participar do desafio. Apesar de ainda não ter obtido o resultado esperado na balança, eu obtive muitas conquistas: melhorei a qualidade do meu sono, pois eu dormia pouco; passei a tomar água, coisa que eu não fazia; diminui a quantidade de café e passei a tomar chás; passei a me alimentar melhor e com horários certos, pois eu fazia muitas restrições alimentares e passava muitas horas sem comer. Ou seja, só mudanças positivas. Hoje estou mais disposta e quero levar o que aprendi para a vida. Agradeço ao Estenil e a Junia pelo desafio e aos profissionais Joyce e Gustavo pelas dicas. Espero que a OAB- ES faça mais desafios como esse, disse. A vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, que aderiu ao desafio, comentou sobre a ação. “Uma excelente iniciativa da OAB por meio da nossa Comissão de Esporte e Lazer em oferecer um desafio para promoção da saúde e bem-estar físico em meio à pandemia. Parabenizo o presidente Estenil e a vice-presidente da Comissão, Junia, que trouxeram excelentes profissionais para nos assessorar. Foi bem dinâmico. Aprendemos várias dicas e receitas práticas para o dia a dia”, comentou.

"Foi maravilhoso participar deste desafio de 21 dias para mudança de hábitos da OAB-ES. Já tenho uma rotina com alimentação saudável e prática de exercícios físicosmas tive ali dentro do grupo um enorme aprendizado. Pude aprender coisas novas e ter contato com outros advogados e advogadas. Saber também que o grupo incentivou outras pessoas a buscar saúde física e mental me Deixou muito feliz! Só agradecimentos à OAB- ES por viabilizar este projeto e a todos os que participaram conosco!", comentou a vice-presidente da Comissão, Junia Perim.

O preparador físico Gustavo Mattos e a nutricionista Joyce Braga que acompanharam os participantes no período também falaram da experiência.

“No trabalho gosto muito de descontruir as crenças do exercício físico. Fui tracionando algumas desconstruções no qual a pessoa consegue trazer mais clareza no processo e buscar de forma mais assertiva o que deseja. Fiz a elaboração de dois treinos. O primeiro durou 10 dias e depois realizamos a troca para o estímulo. Essa ideia é ensinar as pessoas a lidar com o exercício físico em si. Tenho certeza que foi uma construção bem legal, explicou Gustavo Mattos.

"Ter auxiliado e contribuído para esse "start" e virada de chave para uma vida mais saudável durante esses 21 dias com tantas pessoas incríveis, foi extremamente gratificante. Juntos, praticamos o autoconhecimento, ressignificamos pensamentos, e trabalhamos bastante o real significado da palavra equilíbrio. Formamos um grande e unido time. Só tenho a agradecer ao Dr.Estenil e Dra Junia pelo convite! E agradecer a todos os participantes pelo empenho, dedicação e carisma a esse projeto lindo. Tenho certeza, que juntos, plantamos uma grande semente da saúde”, afirmou Joyce.

“Em meio ao isolamento social que vivemos, muitas coisas tiveram que sofrer adaptações, que culminou com o comprometimento de nossas atividades cotidianas. Então a Ordem, por meio da nossa Comissão, veio trazer uma oportunidade para uma mudança de hábitos para proporcionar que, mesmo nesse momento, pudéssemos atravessá-lo de uma forma menos danosa à nossa classe. E então surgiu o nosso Desafio! Só agradecimentos a todos os participantes e aos profissionais que não mediram esforços para torná-lo realidade. E já estamos pensando numa segunda edição! Agradecimentos a toda Diretoria da OAB-ES”, explicou o presidente da Comissão, Estenil Casagrande.
keyboard_arrow_up