Discussão sobre piso salarial e Censo da Jovem Advocacia foram anunciados em evento da CEAIC

A primeira edição do evento “De Jovem para Jovem” realizada nesta segunda-feira (07) na OAB-ES teve a participação de muitos profissionais que avaliaram positivamente a iniciativa da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira. A roda de conversa foi iniciada pelo presidente da Ordem, Homero Mafra, que divulgou um importante passo sobre a discussão do piso salarial.

“Na próxima quarta-feira (09), temos uma reunião com o secretário-chefe da casa civil, José Carlos da Fonseca, para discutir piso, pois nós temos alguns problemas sobre isso, mas o bem da advocacia está acima de luta política”, afirmou

O presidente também falou sobre o poder de transformação dos jovens advogados. “São vocês que vão transformar a Ordem e farão a Ordem avançar. É muito legal ver o reconhecimento de vocês de que a jovem advocacia pode falar para jovem advocacia e para velha advocacia também. Temos que romper nossos preconceitos em relação a juventude”, enfatizou Homero Mafra.

Presidente a CEAIC, Natálya Assunção, afirmou que esse é o primeiro de muitos “De Jovem para Jovem” que deve se transformar em um programa na OAB TV.

Natálya aproveitou o momento para anunciar o Censo da Jovem Advocacia “que irá medir tanto as lacunas dos temas acadêmicos, quanto da vida prática da advocacia, para que possamos fazer uma mensuração ao ensino jurídico e ao que tem faltado em relação ao Poder Judiciário. ” Participe do Censo

Durante a roda de conversa os jovens advogados convidados para expor suas experiências falaram sobre crescimento profissional e citaram diversos exemplos em áreas como de execução penal, colocando que é um assunto que merece mais atenção nas faculdades.

O tema captação de clientela também esteve em evidência no evento com diversas intervenções dos advogados e advogadas.

Para o advogado em início de carreira, Jacson Calazans Coutinho, o evento foi muito produtivo. “É importante que tenhamos essa orientação para que possamos traçar um futuro melhor na advocacia, até porque enfrentamos muitas dificuldades neste início. Então, conversas como essa agregam muito conhecimento prático e nos auxiliam na profissão. ”

Os jovens advogados convidados para falar que compuseram a mesa foram: Luan Olmo, presidente da CAIC Serra; Poliana Gomes Teixeira, presidente da Comissão de Fiscalização e Propaganda; Marcos Djavan, membro da Associação dos Jovens Advogados (AJA); Sharlene Azarias, presidente da ABRACRIM; Sebastião Vigano Neto e Leandro Florindo.

EVENTOS

No próximo sábado, dia 12, a CEAIC está preparando uma comemoração do dia da advocacia na boate Wood’s. A entrada para os advogados e advogadas custa R$ 20,00.

Em setembro, dias 21, 22 e 23, será realizado o 2º Encontro da Jovem Advocacia e o evento já está sendo organizado pela CEAIC com a participação de diversos palestrantes. Acompanhe o site da OAB-ES e saiba as novidades.