Livros

Crianças atendidas pela OCA recebem doação de livros da OAB-ES



Um grupo de 250 crianças assistidas pelo Centro de Acolhimento e Orientação a Crianças e Adolescentes (OCA) teve a oportunidade de receber a doação de livros da campanha realizada pela Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES).

 A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) em Maria Ortiz e foi feita pelo presidente da Comissão, Raphael Câmara, e pelo empresário Leonardo Monjardim, parceiro da campanha e responsável pelo programa Compartilhando Saber - um projeto que, desde 2015, arrecada livros e distribui a crianças carentes do Espírito Santo.

 “Com a arrecadação de livros infantis pretendemos incentivar à leitura, além de despertar a imaginação trazendo momentos de conhecimento e alegria a essas crianças. Gostaria de agradecer aos membros da Comissão da Infância e Juventude, porque sem envolvimento de todos não seria possível a realização deste projeto”, comentou o presidente.

"Fomentar projetos como o Compartilhe Saber em parceria com a OAB-ES, levando para as crianças, sobretudo as mais carentes, a oportunidade de ingressar no mundo encantado da leitura é contribuir para uma sociedade melhor e um mundo mais justo e igualitário nas oportunidades", disse Leonardo Monjardim.  




Participaram da ação os membros da Comissão da Infância e Juventude, Silvia Maria Lameira Hansen, Davi Esmael, Margareth de Oliveira Kuster, Maria Aparecida Silva Campos, Alina de Oliveira Figueiredo Porto, Lorena Caldonazzi Costa Nogueira e Vanessa Porto Figueiredo.  

A fundadora da OCA, Herondina Rufino, e a coordenadora, Miraslavia Façanha, também estiveram o evento.   

keyboard_arrow_up