Conselho da Serra toma posse e presidente da Ordem declara sua ligação com a advocacia da Serra

O Conselho da Subseção da Serra foi empossado nesta segunda-feira (16) durante solenidade na unidade de Laranjeiras. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo, Homero Junger Mafra, fez um discurso acalorado declarando sua ligação com a advocacia da Serra. “Nós instalamos esse Conselho. Nós criamos a Subseção da Serra e não temos medo de ampliar o espaço de poder da advocacia de cada local. ”

Ao dar continuidade ao seu pronunciamento o presidente afirmou: “Estamos vivendo conquistas e mais conquistas. Muito trabalho espera por vocês. ”


Homero Mafra falou ainda sobre o trabalho desempenhado pela Ordem, “enfrentando aqueles nossos que desbordam da forma ética de proceder, assim como um Tribunal que não respeita a advocacia, que permite que o Primeiro Grau de Jurisdição viva cada vez mais sem condições mínimas de funcionar. Será que teremos servidores para o novo Fórum? De que adianta ter um lindo palácio se não temos o mínimo necessário ao exercício da atividade jurisdicional? O Conselho poderá buscar esses fatos, trazer ao conhecimento da diretoria. É muito bom termos mais dez militantes pela causa da advocacia. ”

Finalizando seu discurso de posse do novo Conselho, o presidente da OAB-ES frisou que todos estão convidados para participar da luta extremamente gratificante, “porque ao ver um advogado ou advogada sendo respeitado pela força da atuação da Ordem, nós sabemos nesse momento que vale a pena ser dirigente de Ordem, que é servir a advocacia e a cidadania brasileira. ”

O presidente da Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa, destacou o momento de alegria e realização para a advocacia da Serra, enfatizando que “completa um ciclo de reconhecimento de sua grandiosidade, iniciado pelo presidente Homero Mafra, que encampou o sonho dessa aguerrida advocacia. Hoje os advogados e advogadas da Serra podem dizer que atingiram a plenitude desse reconhecimento e eu agradeço de forma especial ao Conselho Seccional e ao Presidente Homero por reconhecer a importância desse município, permitindo que pudéssemos ter aqui a Subseção e hoje o Conselho.”



Ítalo Scaramussa ressaltou ainda que a posse do novo Conselho significa a construção de uma advocacia forte e independente. “Hoje temos espaços físicos adequados, uma Subseção estruturada, uma diretoria proativa e tenho certeza que agora com o Conselho seremos ainda mais atuantes. Temos um projeto consistente para a advocacia de Serra, cumprimos, com a instalação do Conselho a primeira etapa dos compromissos assumidos, a segunda fase desse projeto depende de cada advogado e advogada da Serra, não basta garantirmos essa estrutura, precisamos que todos participem da Ordem e exerçam a advocacia com independência e primando por seus preceitos éticos”, afirmou. O Presidente concluiu saudando os novos Conselheiros, ressaltando a pluralidade de sua composição, destacando a presença feminina e da jovem advocacia.

Vice-presidente da Subseção, Josias Marques de Azevedo, se emocionou ao falar sobre a posse do Conselho. “Nos sentimos realizados com a postura do presidente Homero ao criar a Subseção e agora esse Conselho. Isso é a autoafirmação da advocacia da Serra. Ficamos felizes também pelos conselheiros que tomaram posse hoje, parabenizo todos por terem aceitado esse desafio. Agora o trabalho continua, mas com maior fiscalização do Conselho empossado para evitar o aviltamento de honorários e condutas antiéticas”, afirmou.

Durante a solenidade de posse o Procurador Geral da Câmara Municipal, Renato Gasparini, entregou duas placas de homenagem à Subseção da Serra e ao Conselho Seccional.

A mesa de autoridades foi composta ainda pela vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira, pelo secretário-geral da Subseção, Savio Pimentel Amorim e pela secretária adjunta da Subseção, Dione De Nadai.

Os conselheiros que tomaram posse são: Gabriel Freire de Oliveira; Luciano Guedes Marcos Antônio de Abreu dos Santos; Mayara Borges Pereira; Nilberto Ramos da Silva; Rafael Maulaes Carvalho; Rosângela Lúcia Dias; Sheila Cristina de Souza Oliveira Albergaria; Terezinha Sant’Ana de Castro e Wellington D’Assunção Martins.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up