Conselheiro Federal fala sobre tecnologia e ética em Goiânia

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Luiz Cláudio Allemand, será um dos debatedores no Simpósio Regional da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), nesta sexta-feira (07), em Goiânia. O evento discutirá o tema “O futuro do Direito e o Direito do futuro” e é uma realização da AASP.

A participação do conselheiro será no painel “O futuro da Advocacia” e sua fala apresentará questões sobre “Direito, tecnologia e desafios éticos”. “O tema é o mais atual possível, pois a tecnologia cresce exponencialmente e a ética precisa acompanhar esse crescimento. Por isso, precisamos debater as tecnologias junto com sociologia, filosofia, pois as pessoas que criam as tecnologias precisam ter essa preocupação com a ética”, ressaltou o conselheiro.

Allemand ressaltou, ainda, que este é um assunto que está na sua linha de pesquisa sobre “Ética e liderança na 4 ª Revolução Industrial”.

O evento vai até às 18 horas desta sexta-feira na capital goiana.