Combate à Corrupção

Conselheiro Federal da OAB-ES participa de primeiro Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Luiz Cláudio Allemand, será um dos palestrantes do Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros, que será realizado entre os dias 12 e 14 de março, em Curitiba, com o tema “O real peso da corrupção no desenvolvimento nacional e o confisco alargado de bens”.

O 1º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros é um evento multidisciplinar que busca congregação de conhecimentos sobre o tema auferidos nos últimos anos, por parte de integrantes de instituições públicas que se dedicaram ao combate à lavagem de dinheiro e à corrupção nas suas incógnitas mais profundas e de acesso somente alcançável pela melhor aplicação da ciência, tecnologia e fundamentação jurídica.

Para o conselheiro Luiz Cláudio Allemand, esse primeiro fórum é de grande importância, já que a sociedade precisa debater o assunto. “Nós vamos discutir o real peso da corrupção para a sociedade. Todo o fórum está sendo realizado com profissionais de diversas áreas do direito devido à relevância do tema. A realização do evento é da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, que está de parabéns por abrir o debate de temas importantes para sociedade brasileira, dentre esses, destaco, compliance, anticorrupção e lavagem de dinheiro e cartéis no segmento de Construção Civil”.