Bate-papo

Comissões da OAB-ES realizam bate-papo com o tema Sororidade

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) realizará amanhã (12), às 15h, no Auditório da Seccional, um bate-papo entre advogadas com o tema “Sororidade”. A organização está por conta de quatro comissões da Seccional, sendo elas: Comissão da Mulher Advogada, Comissão de Igualdade Racial, Comissão Especial dos direitos das Pessoas com Deficiência e a Comissão da Diversidade Sexual.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada e conselheira estadual, Patrícia Santos da Silveira, será “um evento que tem como base falar sobre sororidade pensando na vida da mulher advogada; da mulher negra; da mulher portadora de necessidades especiais e das mulheres trans”. Pois, segundo ela, "é importante que possamos nos valorizar mutuamente; incentivarmos umas às outras, valorizando a capacidade e as habilidades de cada uma”.  Patrícia Silveira  ressalta a necessidade de as mulheres terem “uma conduta de solidariedade recíproca – e que o nome para isto é “sororidade, palavra muito difundida ultimamente por refletir esta condição feminina de união no sentido de fortalecimento através da valorização e respeito mútuos. ”

O bate-papo será gravado pela OAB TV e presidente da Comissão da Mulher Advogada diz que isto é importante “como documento para pensarmos o enfoque da palavra sororidade que tem a ver com as mulheres e, podermos transplantar isto para outras realidades além do feminino. Cada uma destas mulheres tem um foco e a sororidade, pode sim, ser trabalhada, especificamente, no foco direcionado a cada uma e suas particularidades, explicou.

 

keyboard_arrow_up