Comissões da OAB-ES debatem sobre Startup e Inovação

As Comissões de Direito Tributário, de Direito Empresarial, de Propriedade Intelectual e de Startup, Proteção de Dados e Inovação da OAB-ES promoveram um seminário on-line em conjunto na última segunda-feira (08/06).

Os representantes das Comissões debateram sobre Startup e Inovação.
O evento foi aberto pelo presidente da Seccional, José Carlos Rizk, filho e moderado pelo presidente da comissão de Direito Tributário, Gustavo Sipolatti.

O painel teve como convidado especial o conselheiro federal Luiz Claudio Allemand que falou sobre Governança, Risco e Compliance – GRC nas Startups.

Também se apresentaram o presidente da Comissão de Startups, Guilherme Deps Cabral, falando sobre “Investimentos em Venture Capital e Cenários pós COVID-19”; o presidente da comissão de Direito Empresarial, Gustavo Corteletti, abordando a “Estruturação Societária e os contratos empresarias imprescindíveis para atuação e segurança das Startups, inclusive como forma de garantir investimentos” e o conselheiro estadual , Thiago Nader Passos que abordou sobre a “Tributação e os Incentivos fiscais para inovação tecnológica”.

O encerramento do Painel foi feito presidente da Comissão de Propriedade Intelectual, Juliano Regattieri Oliveira, que fez uma abordagem contextual da utilização do sistema de PI pelas Startups no Brasil.

O evento também contou com a participação da conselheira federal da OAB-ES, Luciana Mattar Vilela Nemer e o conselheiro federal, Jedson Marchesi Maioli.