Sororidade

Comissões apostam em empatia e solidariedade para fortalecer a rede de mulheres

O bate-papo reuniu representantes das comissões Eliane Maria Tardin, Patrícia Santos da Silveira, Flávia Santos Murad e Maristela Lugon Arantes.
O bate-papo reuniu representantes das comissões Eliane Maria Tardin, Patrícia Santos da Silveira, Flávia Santos Murad e Maristela Lugon Arantes.

Quatro Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), sendo a Comissão da Mulher Advogada, a Comissão de Igualdade Racial, a Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Comissão da Diversidade Sexual, se reuniram em um bate-papo sobre “Sororidade” com o intuito de estimular a formação afetiva de uma rede feminina comprometida com uma sociedade mais justa para todas as mulheres.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada e conselheira estadual, Patrícia Santos da Silveira, a essência da conversa, - que foi gravada e o link estará disponível abaixo -, “passa por colocar a sororidade em prática significando ter empatia com outras mulheres, se colocando no lugar da outra e, ainda, sendo capaz de prestar apoio à mulher em qualquer situação”.

Ou seja, “a conversa trouxe como pauta o incentivo, a empatia feminina a tal ponto que, em uma sociedade machista, a luta se fortaleça com a consciência e o apoio mútuo entre elas de tal forma que, intuitivamente, seja estabelecida esta rede de mulheres capaz de pôr fim a rivalidade feminina transformando essa força em consciência de que juntas elas podem ser mais fortes”, concluiu.

 

OAB TV

 

O bate-papo foi gravado pela OAB TV e presidente da Comissão da Mulher Advogada diz que isto é importante “como documento para pensarmos o enfoque da palavra sororidade que tem a ver com as mulheres e, podermos transplantar isto para outras realidades além do feminino. Cada uma destas mulheres tem um foco e a sororidade, pode sim, ser trabalhada, especificamente, com o foco direcionado a cada uma e a cada uma das suas particularidades, explica. Depois de editado, o link poderá ser acionado AQUI.

keyboard_arrow_up