Tabela

Comissão vai coordenar Revisão de Honorários da Advocacia

A Comissão Especial de Direito Processual e Organização Judiciária realizou, na última quinta (11), sua reunião ordinária do mês de julho, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espirito Santo (OAB-ES).

A pauta da reunião foi a Revisão da Tabela de Honorários da Advocacia da OAB-ES, tarefa que o presidente da Comissão, Victor Massante Dias, recebeu do presidente da Seccional, José Carlos Rizk Filho.

Para o presidente da Comissão, é de grande responsabilidade a tarefa de revisar a tabela. “Faremos com a máxima cautela e empenho possíveis e com a ajuda de todos os membros da comissão na organização dos trabalhos”.

Massante ressaltou que todo o trabalho será feito em parceria com os presidentes das demais comissões da OAB-ES, que terão participação efetiva nos estudos técnicos de adequação e revisão da tabela. “Nosso desafio não é só entregar uma nova tabela, mas uma tabela que exprima a realidade financeira do mercado, que possa ser efetivamente praticada pelos advogados e advogadas, que sirva como norte e que esteja atualizada quanto aos diversos procedimentos de cada área do direito”.

A comissão criou metas e procedimentos e está se mobilizando para que os trabalhos aconteçam com qualidade e efetividade, pois a ideia é que a minuta da tabela seja submetida à votação do Conselho Pleno da Seccional ainda este ano.