Candidatura

Comissão reúne senadores para debater redução de tempo de inscrição para jovem advogado se candidatar aos quadros da Ordem

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bárbara Néspoli, e a conselheira seccional da OAB_ES, Gabriela Vargas, com Humberto Ker, secretário parlamentar, e Aminthas Loureiro, chefe de gabinete do senador Marcos Do Val.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bárbara Néspoli, está se reunindo com os senadores capixabas para acompanhar a tramitação do PL 2168/2019, que trata do fim da cláusula de barreira que impede que jovens advogados concorram aos quadros do Conselho da Ordem. Atualmente, apenas profissionais com mais de cinco anos podem concorrer.

“Estamos agendados com nossos três senadores que estão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para falar sobre a PL que em breve será votada na referida comissão. E sendo satisfatório o resultado, o jovem advogado, que possui até cinco anos de inscrição na Ordem, poderá se candidatar e ser eleito para compor os quadros da instituição. A ementa do PL prevê até três anos de inscrição para Conselho Federal e diretoria e candidatura imediata após a inscrição para conselho”, reforça a presidente.