Debate

Comissão realiza palestras sobre CPC 2015

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, abriu o primeiro dia de palestras.
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, abriu o primeiro dia de palestras.


A Comissão Especial de Direito Processual e Organização Judiciária realizou, nos dias 24 e 25, o evento chamado CPC 2015 em Foco, visando debater temas específicos e de grande relevância prática para os advogados.

No primeiro dia, 24/04, o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, abriu o evento. Na sequência, os participantes assistiram à palestra do Procurador da República e Mestre em Direito Processual pela UFES, Alexandre Senra, que falou sobre “coisa julgada no CPC 2015”.

No segundo dia, 25/04, o evento foi aberto pelo secretário geral da Ordem, Marcus Felipe Botelho Pereira, e também contou com a presença da Vice-Presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, além do Diretor Executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA), Vinicius Pinheiro de Sant´Anna. O palestrante da noite foi José Antônio Neffa Junior, que é advogado, mestre em Direito e professor, e falou sobre “O sistema da recorribilidade das interlocutórias no CPC 2015”.



O presidente da Comissão Especial de Direito Processual e Organização Judiciária, Victor Massante Dias, comemorou o sucesso e adesão do evento. “Fico feliz pelo sucesso, sobretudo pelo fato da comissão estar trabalhando com empenho para alcançar as metas propostas nas primeiras reuniões e pela receptividade positiva que os advogados têm nos dado. Nosso maior objetivo é fazer com que a Comissão cumpra verdadeiramente seu papel institucional, funcionando como um dos pilares da OAB, proporcionando o fortalecimento da nossa classe”.

keyboard_arrow_up