Defesa dos Animais

Comissão de Proteção e Defesa dos Animais participa de discussão sobre políticas públicas da causa



A Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-ES esteve presente na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, em uma reunião com o governador do Estado, Renato Casagrande, para debater políticas públicas voltadas para a causa animal no Espírito Santo.

O evento aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitoria. A Comissão foi representada pelo vice-presidente, José Carlos Ceolin Júnior e pelas advogadas, Gyovana Rezende Spadarott Bullus e Mariza Danielle Alves de Melo. A comissão foi convidada para participar pela CPI dos Maus-Tratos contra os Animais presidida pela deputada estadual Janete de Sá (PMN). Também participaram diversos representantes de entidades voltadas para a proteção e defesa da causa animal.

Um dos principais assuntos da pauta foi a inclusão de ações voltadas para proteção e defesa dos animais, em especial, o de população de rua no Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado.

Castração e vacinação de animais de rua, semi-domiciliados e de comunidade de baixa renda  e a criação de grupo de trabalho também foram questões discutidas
keyboard_arrow_up