Comissão de Propriedade Intelectual traz evento de Cultura da Inovação e PI

A Comissão Especial de Direito Cultural e Propriedade Intelectual da OAB-ES realizará, nesta quarta-feira, 14 de agosto, ao meio dia, em sua sede, um evento relacionado a Cultura da Inovação e Propriedade Intelectual. A ocasião é destinada aos advogados, estudantes, contadores, captadores de recurso e empreendedores de empresas inovadoras e Startups.

A solenidade será iniciada por Cristina Engel de Alvarez, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), que juntamente com Victor Murad, falará do Pitch.Gov ES e outros assuntos do GOV ES 4.0.

Em seguida contará com a participação da Dra. Cristiane Conde Chmatalik, Juíza Federal e Diretora do Foro da Seção Judiciária do ES, que abordará sua experiência na Instalação do Laboratório de Inovação (iJusLab/ES) na Justiça Federal do Espírito Santo.

Na sequência vem a palestra de Marcílio Guerne Riegert, Coordenador da Mobilização Capixaba pela Inovação MCI, falando sobre o mecanismo das Startups e contextualizando a situação de formulação da Lei da Inovação do Estado do Espírito Santo.

Continuando, o presidente da Comissão, Juliano Regattieri, fará uma sensibilização sobre a situação de oferta de conhecimentos sobre Propriedade Intelectual e Inovação em nosso Estado. Após isto, passará a palavra para os representantes da FAPES e do BANDES, que farão a apresentação de Editais e linhas de crédito para Empresas Inovadoras e Startups.

Elton Siqueira Moura, Diretor de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) apresentará Editais que serão lançados pelo Estado em setembro, e Luiz Fernando Castro de Mello Leitão, Diretor de Negócios do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (BANDES), mostrará as formas de acesso às linhas de crédito de fomento para empresas inovadoras e para cobertura de despesas com registro de propriedade intelectual.

O evento terá certificação de 3 horas pela ESA (Escola Superior de Advocacia) e terá um debate ao término da exposição dos painelistas.

Link de inscrição