Direito

Comissão de Prerrogativas atua em defesa da mulher advogada no Norte do Estado

A advogada Louise Regis de Freitas foi atendida pela equipe de Prerrogativas na OAB-ES
A advogada Louise Regis de Freitas foi atendida pela equipe de Prerrogativas na OAB-ES


Atendendo a uma solicitação da 3ª Subseção de Linhares, a Comissão de Prerrogativas da OAB-ES atuou em favor da advocacia capixaba e prestou atendimento à advogada Louise Regis de Freitas, OAB-ES nº 31735.

Ela teve o direito ao exercício profissional violado com exposição do seu nome em uma delegacia no município de São Mateus e foi prontamente atendida pela Ordem.

“A Prerrogativas não se limita a Vitória mas ao Estado inteiro. Deve-se ter urbanidade. Inadmissível o desrespeito ao advogado no exercício da sua profissão e mais ainda quando se trata de uma advogada dentro de uma Delegacia da Mulher. Atendemos a demanda da advogada por meio da presidente Alcidia. A OAB-ES e a Comissão de Prerrogativas não vão ficar inertes. As mulheres advogadas também podem procurar o novo canal da OAB, a Ouvidoria da Mulher”, comentou.

"Ao tomar conhecimento da existência de violação de Prerrogativas, solicitei atendimento à Comissão de Prerrogativas da Seccional e prontamente houve o atendimento pelo presidente Dr Ben-Hur e pelo presidente Rizk. A 3ª Subseção está sempre atenta, juntamente com a Seccional, as prerrogativas dos Advogados, principalmente em se tratando de uma colega advogada que teve desrespeitado seus direitos e imagem em pleno exercício da advocacia", afirmou a presidente da 3ª Subseção de Linhares, Alcidia Pereira de Paula Souza.

A advogada Louise Regis de Freitas também falou sobre o atendimento. “Me sinto muito apoiada e abraçada pela Comissão de Prerrogativas da OAB, pois nós que moramos em uma região que não é Capital nos sentimos desprotegidas com relação a nossa prerrogativa e ao nosso exercício profissional. Me senti desrespeitada como mulher. Atenção, jovens advogados e advogadas, acreditem e saibam que terão o apoio das Prerrogativas”, comentou.

O serviço de Plantão de Prerrogativas da OAB-ES atende aos advogados pelos números 99946-3254 e 9927-4171. E durante o Carnaval, o plantão estará funcionando 24 horas.
keyboard_arrow_up