Comissão de Fiscalização e Publicidade realiza palestras em faculdades

Palestras são realizadas em faculdades da Grande Vitória. Foto: Divulgação.

A Comissão de Fiscalização de Publicidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB/ES), iniciou um projeto de palestras para os alunos de faculdades da Grande Vitória com o tema “Ética e Publicidade para futuros advogados”. Nas últimas semanas a Comissão passou pelas faculdades CESV e Nossa Senhora de Fátima.

O principal objetivo da comissão é prestar orientações a respeito da atuação do advogado no mercado de trabalho, estabelecendo a importância de se adotar um ideal de conduta ética por parte do profissional da advocacia.

Comissão de Fiscalização de Publicidade profere palestra em faculdades. Foto: Divulgação.

“É importante para a formação da advocacia abordar assuntos que não estão na grade curricular das faculdades de Direito, para que este futuro profissional tenha consciência de normas de condutas éticas que deve adotar”, declarou a presidente da Comissão, Poliana Gomes Teixeira.

A abordagem do curso busca esclarecer sobre um modelo de comportamento profissional e pessoal que o advogado deve adotar, orientando sobre ética e publicidade, com base nas normas do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil e o Código de Ética.

Alunos acompanham atentos palestra da Comissão da OAB-ES. Foto: Divulgação.