interiorização

Comissão da Ordem planeja oferecer capacitação sobre mediação e arbitragem

A Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem se reuniu nesta quinta-feira (09) e discutiu acerca da realização de cursos de capacitação no tema "mediação e arbitragem", envolvendo os advogados e advogadas do interior do estado, além da grande vitória.

Na avaliação da secretária da Comissão, Juliana Elir de Castro Santos, “esse é um tema difícil e delicado, pois a advocacia que foi treinada, inclusive na faculdade, para o litígio precisa modificar o olhar para a desjudicialização. ”

Juliana explica que é preciso trabalhar para uma mudança de mentalidade e ratificar que o advogado é um gestor de conflitos. “O profissional vai analisar o método mais adequado para resolver as questões do seu cliente, seja por meio da mediação, arbitragem, conciliação, uma negociação direta ou judicialização.”