Pioneirismo

Comissão da OAB-ES concorre ao Prêmio Innovare com o "Guia de Compliance" para Escritórios de Advocacia

A edição 2018 da prática “Guia de Compliance” para Escritórios de Advocacia produzida pela Comissão de Direito Empresarial da OAB-ES foi selecionada para concorrer ao Prêmio Innovare e nesta quinta-feira (05) o consultor do Instituto Innovare no Espírito Santo, Ricardo Medina, realizou uma entrevista com a Comissão, na presença do presidente da Ordem, Homero Mafra, como uma das etapas para a escolha da prática vencedora. 

Segundo o Presidente da Comissão, Gustavo Passos Corteletti, “em uma iniciativa pioneira, foi elaborado o Guia para implantação de programas de compliance para Escritórios de Advocacia, visando a disseminação da cultura de integridade e que, dentre outros aspectos, engloba o combate à corrupção”. 

Corteletti ressalta ainda que “a prática representada pelo referido Guia é educacional e de transmissão de conhecimento, sendo que os resultados são muitos, principalmente pela notícia que escritórios de advocacia locais já vêm implementando tais ferramentas de gestão.” 

O presidente da Comissão conclui: “as ações da Comissão são vivas e passam por constantes aprimoramentos, como exemplo, a nova edição atualizada do Guia de Compliance para Escritórios de Advocacia apresentada em primeira mão para o Consultor do Prêmio Innovare, Ricardo Medina”. 

O diretor tesoureiro Giulio Imbroisi, que é membro da Comissão, e participou da entrevista, enfatiza que apoiou a iniciativa dos membros da Comissão desde a primeira versão do Guia em 2016, tendo em vista a excelente qualidade do material. “A diretoria da Ordem apoia toda a intenção da Comissão em divulgar o material com a finalidade de dotar a advocacia de recursos cada vez mais uteis e adequados a própria evolução da atividade como um todo”, afirma Giulio Imbroisi. 

Os integrantes da Comissão e autores do Guia, Rodolpho Pandolfi e Alexandre Mariano também estiveram presentes na entrevista, que, segundo o consultor Ricardo Medina, é realizada para checar se a prática inscrita está realmente implementada. 

“A prática da Comissão se encaixa perfeitamente no Prêmio porque é algo totalmente implementado e está em vigência. Além disso, o Guia é inovador e possui linguajar acessível e prático”, afirmou o consultor do Instituto Innovare.

GUIA DE COMPLIANCE 

keyboard_arrow_up