Maior evento jurídico do Estado

Com dois mil inscritos e 58 palestras, a Semana da Advocacia começou nesta terça-feira (11)



A Semana da Advocacia 2020, o maior evento jurídico do Estado, que começou nesta terça-feira (11/08) e prossegue até sexta (14/08). São dois mil participantes inscritos e 58 palestrantes de renome no mundo jurídico e também de áreas correlatas. 

A Semana da Advocacia 2020 é uma realização da OAB-ES e da ESA-ES. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://jacredenciei.com.br/e/semanadaadvocacia2020

A abertura oficial está marcada para às 16 horas com conferência magna da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, com o tema “A importância da Justiça do Trabalho em tempos de pandemia” .

São convidados como conferencistas a desembargadora-presidente do TRT-ES, Ana Paula Tauceda Branco, que falará sobre “A construção de uma nova realidade profissional pela mulher advogada”, e o juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (18ª Região), Planton Teixeira Neto de Azevedo, que abordará sobre “A importância da advocacia em tempos de pandemia”. O presidente da mesa será o doutor e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Claudio Jannotti da Rocha. 

A banda Clube Big Beatles será atração musical. A live será transmitida às 18 horas no canal da OAB-TV no youtube https://www.youtube.com/oabtves.
Na quarta (12/08) e quinta-feira (13/08), os participantes do evento poderão optar por 48 palestras das 63 comissões temáticas da OAB-ES. A transmissão acontecerá em tempo real nas seis salas de programação simultânea. 

A Conferência Magna do dia 12/08 será do jurista Ives Gandra Martins, a partir das 16h30, e a do dia 13/8 será do jurista e professor Daniel Sarmento. Para os participantes será emitida uma certificação de 32 horas extracurriculares.

O encerramento, na sexta-feira (14/08), será marcado pela participação especial da advogada Vólia Bonfim Cassar como conferencista magna. O painel do encerramento será sobre "Direito do Trabalho na Pandemia" e está marcado para às 16 horas. O conselheiro federal da OAB e diretor geral da ESA de Goiás, Rafael Lara Martins, também será conferencista e abordará sobre “O Direito no Trabalho no Coronavírus”. 

A partir das 18 horas haverá o tradicional show da “Banda dos Advogados” que já se apresenta no evento há seis anos é formada por advogados que têm suas próprias bandas. São eles: Rodrigo Klippel (baixista), Tarék Moussallem (guitarrista), Petrônio Zambrotti (vocalista), Emerson Faé (guitarrista), Richard Tanure (baterista), Rodrigo Vervloet (vocalista) e Gustavo Holliday (guitarrista). 

Às 19 horas haverá o show da banda Alternative Stage, de Guaçuí com um repertório recheado de clássicos do rock internacional e pop rock para animar os participantes. Ela é formada por Luiz Moulin (vocalista), Leonardo Freitas (baterista), Dinho (baixista), João Paulo Coelho (guitarrista) e Gabriel Tolotti (guitarrista). 

Clique e confira a programação completa da Semana da Advocacia 2020
keyboard_arrow_up