Cerimônia dá nome de Advogado Francisco Donato Roosevelt à sala da advocacia do Fórum de Iúna

Descerrando a placa em homenagem ao advogado Francisco Donato Roosevelt, além do filho Sam Martim Donato, o secretário geral da Ordem, Ricardo Brum e a secretária geral adjunta, Érica Neves, juntamente, com o presidente da 16ª Subseção de Iúna, André Miranda Viçosa.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Espírito Santo (OAB-ES) e a 16ª Subseção de Iúna, realizaram nesta quarta-feira (02), uma emocionada cerimônia para dar nome à sala da advocacia que fica dentro Fórum. A sala passa a ser denominada Francisco Donato Roosevelt. Falecido há mais de 10 anos, Francisco Donato Roosevelt foi um importante advogado criminalista da região.

Ao falar sobre a homenagem, o secretário geral da Ordem, Ricardo Brum, disse que “a escolha do nome de Francisco Donato Roosevelt foi da sociedade e dos advogados de Iúna. E uma singela homenagem ao advogado que sempre lutou criação da Subseção de Iúna.” E complementou, reconhecendo que o evento mostrou uma “Seccional extremamente feliz por poder reconhecer o trabalho de profissional que só fez engrandecer nossa profissão”.

Já o presidente da 16ª Subseção de Iúna, André Miranda Viçosa, destacou o profissionalismo do homenageado lembrando que “Francisco Donato foi um apaixonado pela advocacia, combativo e que não abria mão das prerrogativas”. Destacou ainda a defesa do nome por “exercer ele, o papel de dativo na região, já que defendia, gratuitamente, os mais carentes.”

Para homenagear o advogado estiverem presentes na solenidade os dois filhos advogados – Sam Martim Donato e Patrícia Donato, e a esposa do falecido, Maria da Penha Donato Roosevelt. Participaram da cerimônia, pela OAB-ES, o secretário geral da Ordem, Ricardo Brum e a secretária geral adjunta, Érica Neves. O presidente da 16ª Subseção de Iúna, André Miranda Viçosa e toda sua diretoria. O vice-prefeito da cidade, José Ulidir Tiengo e o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Rogério César, além de advogados e advogadas da Subsecao de Iuna.