Seminário

CEPET organiza Seminário Entre a tortura e a dignidade no cárcere



O Comitê Estadual para a Prevenção e Erradicação da Tortura no Espírito Santo promove, na sexta-feira, 16 de agosto, um seminário com o tema 'Entre a tortura e a dignidade no cárcere', das 13h às 18 horas, no auditório da Física na UFES.

O evento será dividido em duas partes, onde terão duas mesas. A primeira abordará o tema principal do seminário, com as palestras sobre 'A prática da tortura e o Estado democrático de Direitos', com a coordenadora do PROVITA, Verônica Bezerra, além do tema 'Regras de Mandela: organização penitenciária e tratamento digno na privação da liberdade', com o mestre em Proteção Europeia e Internacional dos Direitos Humanos, Paulo de Tarso Lugon Arantes.

A segunda mesa tratará dos 'Mecanismos de controle social na prevenção da tortura', com a primeira palestra sobre o 'Relatório da Missão a Unidades Socieducativas do Estado do Espírito Santo, elaorada pelo Mecanismo Nacional de prevenção e combate à torutra' com o defensor público Hugo Fernandes Matias. E a segunda palestra será sobre 'Importância da participação da sociedade civil na prevenção e combate à tortura e processo eleitoral do CEPET', com a coordenadora do FEJUNES, Crislayne Zeferina, com Gilmar Ferreira do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e com a representante do movimento luta antimanicomial, Camila Mariani Silva.

O evento é gratuito, as incrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: http://oab.li/iilg
keyboard_arrow_up