Caravana da Jovem Advocacia do ES vai com 50 integrantes para Conferência Nacional

Caravana da CEAIC em viagem para o Rio de Janeiro em 2016 Foto; Divulgação.

A Comissão da Jovem Advocacia do Espírito Santo (CEAIC) irá para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia, que acontece entre os dias 27 e 30 de novembro em São Paulo, com uma caravana de 50 integrantes. Todos ficarão hospedados no hotel Bourbon, que é parceiro da OAB-ES e oferece desconto nas diárias para advogados e advogadas regularmente inscritos. (Veja mais).

Com o tema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, são esperados dezenas de milhares de participantes que irão ao Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, para acompanhar 40 painéis e diversas atividades paralelas da Conferência Nacional.

Presidente da CEAIC da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Natálya Assunção acredita que a Conferência é uma oportunidade única de aprendizado para os que iniciam a caminhada na profissão.

“É uma via de mão dupla. Além da necessidade dos advogados e advogadas em início de carreira acompanharem os importantes debates que serão realizados em São Paulo, nós também estamos no enredo dessas discussões com painel, colégio de presidentes e palestras. É importante dar voz ao jovem advogado porque já somos quase 50% de toda advocacia do país”, declarou Natálya Assunção.

Para advogada em início de carreira Valdineia Venturim, que vai à Conferência Nacional pela segunda vez, a maior dificuldade será escolher os temas a serem acompanhados. “Como estudante fui à Conferência realizada no Rio de Janeiro e firmei lá muitos vínculos. A carreira não é feita só de aprendizado, mas de vínculos também. Quero absorver o máximo de informações”, contou.

As conferências são um espaço de reflexão sobre questões que envolvem a profissão, proporcionando o acompanhamento da evolução do direito brasileiro e sua relação com temáticas que se destacam no cenário político-social do país.  A primeira aconteceu em 1958 e, ao longo de 59 anos, a Ordem promoveu 22 Conferências Nacionais da Advocacia.

Faça sua inscrição

Para participar, basta se inscrever pelo link e buscar um dos pacotes oferecidos pela empresa de viagens parceria do Conselho Federal. Veja mais: http://conferencia.oab.org.br/Home/PacotesViagem