Conselho Federal

Capixabas tomam posse no Conselho Federal da OAB

Os advogados capixabas Jedson Marchesi Maioli, Luciana Mattar Vilela Nemer e Luiz Cláudio Silva Allemand tomaram posse, nesta quinta-feira (31), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. A solenidade foi realizada durante a posse do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.

Para a conselheira Luciana Mattar, a participação é importante visando garantir o estado democrático de direito. “Neste momento assumo, no Conselho Federal da OAB, o comprometimento de batalhar não somente pelo fortalecimento da advocacia, mas também, e principalmente, pela garantia do estado democrático de direito, pela segurança jurídica de pessoas físicas e jurídicas, pelo prevalecimento da legalidade, pela delegação do Estado do Espírito Santo, a quem agradeço pela confiança em mim depositada para exercer tão honrado cargo.”

Já o conselheiro Jedson Marchesi ressalta a importância de o Conselho Federal debater as principais pautas nacionais e a valorização da advocacia. “Primeiro quero registrar a honra de estar representando a advocacia no Conselho Federal, juntamente com outros grandes nomes da advocacia capixaba.  A importância do Conselho Federal da OAB está na pauta dos temas de debate nacional, em especial, a valorização da advocacia,  a defesa da Constituição Federal, e do Estado Democrático de Direito e, ainda, implantação de projetos de interesse da advocacia em todo território nacional; a adoção de medidas de combate à violação das prerrogativas profissionais. Vamos lutar pelo cumprimento da ética profissional. A expectativa é de que possamos representar os anseios da advocacia e da sociedade, a exemplo da necessidade de medidas objetivando o aprimoramento do ensino jurídico no país”.

Para o conselheiro Luiz Cláudio Allemand, o alinhamento com a OAB Nacional será de grande importância neste período. “As expectativas são as melhores possíveis, pois me pauto pelo discurso de posse do Presidente Felipe Santa Cruz”.

Os conselheiros suplentes são Carlos Magno Gonzaga Cardoso e Luiz Henrique Antunes Alochio.

Reunião com o presidente da OAB Nacional

Nesta sexta-feira (01), o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, esteve reunido com o presidente nacional, Felipe Santa Cruz, e os demais presidentes atuais.

Rizk lembrou que a Ordem tem grandes desafios pela frente, como a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho, e desejou sucesso à gestão de Santa Cruz. Rizk afirmou ainda que caberá à OAB nacional reforçar seu papel de guardiã da democracia no país, mantendo-se vigilante na garantia de todos os direitos individuais.

keyboard_arrow_up