Novos profissionais

Advogados recebem carteira da Ordem nesta quarta-feira (17)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, entregou nesta quarta-feira (17) mais 35 carteiras da Ordem para os novos profissionais. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da OAB-ES.

Durante a cerimônia, que contou também com a presença de amigos e familiares dos novos advogados, eles fizeram o juramento conduzido pela advogada Indiana Damacena Anholete, que também recebeu a sua carteira junto com os demais colegas. Após o juramento, foi passada a palavra para o orador da turma, Gerffeson Entringer da Silva.

O secretário geral adjunto da Ordem, Rodrigo Carlos de Souza, paraninfo da turma, falou aos novos profissionais sobre os desafios da profissão. “Quero fazê-los lembrar da árdua trajetória da faculdade, dos cinco anos de estudo, das pessoas que os ajudaram. Vocês venceram a etapa da faculdade, venceram o Exame da Ordem e hoje recebem a carteira de advogado. Lembrem-se sempre dessa vitória”.

A representante da Comissão da Jovem Advocacia, Rafaela Maiusse, também deixou claro o apoio da Ordem aos novos advogados. “Hoje, vocês deixam de ser bacharéis e se tornam advogados. Precisamos ter a consciência da responsabilidade que temos a partir de agora”.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, encerrou a sessão desejando sucesso aos novos advogados. “Quando falamos de prerrogativas, não estamos falando em privilégios de advogados, e sim em direitos do cidadão. A Ordem sempre estará vigilante aos direitos que vossas excelências terão a partir de hoje. E sempre que precisar fazer um bom debate, fará, mesmo que tenha que enfrentar o amigo do amigo do amigo”.