Advogados de Colatina devem fazer agendamento para mutirão de certificação

Participe do mutirão de certificação digital da OAB-ES. Foto: Divulgação.
Participe do mutirão de certificação digital da OAB-ES. Foto: Divulgação.

A OAB-ES realizará mais um mutirão de certificação na Subseção de Colatina no próximo dia 31 de maio. Os interessados em efetivar a validação da assinatura digital devem fazer o agendamento entrando em contato com a Subseção pelos telefones 3722-1595 e 3721-4972.  

Importante lembrar que antes de comparecer à Subseção, o advogado tem que adquirir a certificação digital através do site http://www.acoab.com.br/, podendo pagar por cartão de crédito ou boleto bancário. O próximo passo é obter o equipamento que pode ser o token ou leitora de cartão, disponível para venda na Subseção a um custo bem reduzido.  

Para realizar a validação do certificado é imprescindível que o advogado esteja presente. O procedimento não pode ser feito por meio de representante. 

O mutirão é realizado com, no mínimo, 12 agendamentos prévios.

A certificação é indispensável para o profissional conseguir acessar o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). O certificado é uma assinatura digital, que tem por característica garantir a origem, autenticidade e integridade dos documentos enviados por meio virtual.

keyboard_arrow_up