Conscientização

Advogadas fazem atendimento no Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha



As mulheres vítimas de violência poderão buscar informação e atendimento no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha até sexta-feira (dia 15), das 09 às 17 horas, na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha. Membros da Comissão da Mulher Advogada estão realizando atendimento durante este período. O trabalho começou na última terça-feira.

A advogada Lorena Gaudio, integrante da Comissão da OAB-ES, ressalta a importância dessa participação, considerando que o Espírito Santo ainda possui destaque no ranking de violência contra a mulher. “Esta é uma ação de conscientização, de levar para a sociedade o conceito de justiça. E nossa participação é de fundamental importância para orientar essas mulheres a buscarem ajuda”.

Ação

Além da análise de pedidos de medidas protetivas, as mulheres que buscarem apoio junto à estrutura montada para a 13ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa contarão com serviços de atendimento social e psicológico e expedição de Boletins de Ocorrência (BO), com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Delegacia de Atendimento à Mulher, de Vila Velha.

Durante toda a semana, os magistrados do Poder Judiciário capixaba também realizarão audiências, júris e julgamentos de processos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ações penais cuja vítima seja do sexo feminino.

Com informações da assessoria do Tribunal de Justiça.
keyboard_arrow_up