Semana da Advocacia Trabalhista

Advocacia Trabalhista: segundo dia da série de live aborda prerrogativas

O segundo dia da série de lives para comemorar a Semana da Advocacia Trabalhista contou com a participação do secretário-geral adjunto da OAB-ES, Rodrigo Carlos de Souza, e da advogada militante da área e membra da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical , Alice Cardoso.

A conversa foi sobre “prerrogativas do advogado na justiça do trabalho”. O secretário-geral adjunto da OAB-ES, Rodrigo Carlos de Souza, falou sobre a atuação da instituição e citou iniciativas como a implantação do SOS Alvarás e Prerrogativas, que ajuda a advocacia no Espírito Santo durante o período de enfrentamento à pandemia do Covid-19.

“A Comissão de Direitos e Prerrogativas tem atuado de forma muito dinâmica na defesa dos direitos dos advogados e advogadas. Criamos um bom relacionamento com o TRT. Implantamos o SOS Alvarás e Prerrogativas para auxiliar a advocacia neste momento e também temos uma equipe que trabalha prestando atendimento por telefone de plantão 24 horas”, disse.

A advogada Alice Cardoso parabenizou a Ordem com relação a liberação de alvarás judiciais. “A Ordem atuou de forma rápida e eficiente para prestar atendimento a advocacia com relação a liberação dos álvaras neste momento de pandemia. Ficamos muito satisfeitos com isso”, disse.

No bate-papo, eles abordaram também sobre as audiências virtuais que será tendência após a pandemia. Eles também interagiram com os participantes e trocaram experiências.

Uma das atrações das lives é o sorteio da Coletânea Internacional “Direito do Trabalho e o Coronavírus” com a participação de diversos juristas renomados.

Os debates estão sendo transmitidos ao vivo e acontecem até sexta-feira (26/06), sempre às 18h30, no perfil da OAB-ES no Instagram @oabespiritosanto.

Confira a programação das lives e convidados da semana:

Quarta-feira (24/06): conselheiro federal da OAB-ES, Carlos Magno Gonzaga Cardoso e a presidente da Jovem Advocacia de Vila Velha, Ana Paula Cerqueira Rocha.

Quinta-feira (25/06): presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho e a diretora da ESA-ES, Simone Malek.

Sexta-feira (26/06): presidente do TED da OAB-ES, Alberto Nemer e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical, Rodolfo Gomes Amadeo.